postado em 18/06/2008 09:30
O presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, Raul Jungmann, se encontra nesta quarta (18/06), às 9h, com parentes dos três jovens do Morro da Providência encontrados mortos no último domingo (15/06), no lixão de Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Eles teriam sido entregues por militares do Exército a uma facção rival do Morro da Mineira, no bairro do Catumbi, depois de terem sido abordados pelos militares na madrugada do último sábado (14/06), quando chegavam, de táxi, de um baile funk.
O encontro será na quadra esportiva da Providência, localizada no fim da Ladeira do Barroso. Em seguida, o deputado volta a Brasília, onde se reúne com a Comissão de Segurança Pública para discutir o assunto.
Chegam nesta quarta (18/06) ao Rio integrantes da comissão criada pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH) para acompanhar as investigações sobre a morte dos jovens. Fazem parte da comissão o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, a subprocuradora-geral da República Gilda Carvalho e a professora Flávia Piovesan.
O ministro Paulo Vannuchi, da SEDH, e o ouvidor da secretaria também estarão na cidade para ouvir familiares das vítimas, representantes da comunidade e entidades ligadas à defesa dos direitos humanos.