Brasil

Ellus: Um desfile até embaixo d'água

Ellus impressiona ao colocar modelos dentro de aquário gigante. Apresentação da coleção Verão 2009 é marcada por confusão com Fause Haten

postado em 19/06/2008 09:29
Faz frio em São Paulo ; desconfiem da meteorologia que dita uns 10 graus, porque na Bienal e nas salas de desfile a temperatura bate os sete ;, e o mundo fashion celebra o verão de 2009. Coitadinhas das meninas que mostram as carnes em biquínis (tudo bem que são calçolões lindos e muy elegantes) e dos rapazes que começaram a terça-feira molhados. Se vale tudo ; desde que com saúde ; no show da moda, a Ellus mostrou que há esperança no circuito da criatividade. O primeiro desfile do dia empolgou pelo aquário gigante, com Jessica Bianco e o brasiliense Gabriel Grandi lá dentro, montado na boca de cena. E como só cenário bonito não compra elogios, a coleção foi uma evolução como há tempos não se via na marca. A referência: fundo do mar, com jeans em lavagens quase brancas, tecidos tecnológicos que pareciam plástico e ouriços que pulavam das estampas.

O vestido dourado, top de linha e todo amassado, parecia mesmo uma criatura marinha. O segredo do efeito, nas palavras de Adriana Bozon, diretora criativa da marca, era o látex aplicado na seda que deu aquele ;ar de esponja do mar, saca?;. A jaqueta perfecto, cara dos anos 80 ; lembra a capa do disco de Madonna em True Blue? Pois é, aquela;, apareceu curtinha, em vestidões de malha com estampas de coral, e terminou com a barra longa, parecendo um sobretudo de verão. As peças masculinas ganharam as mesmas aplicações das femininas, mas as calças chegaram com um ar meio John Travolta: apertadinha em cima e boca de sino embaixo. Coisa de passarela, por favor, porque poucas peças chegarão assim às lojas. A Ellus sabe que os meninos não são muito afeitos ao ;in;justo desconforto na área da cintura.

Confusão
Enfim, o tititi do dia foi o anúncio oficial do desligamento do estilista Fause Haten do grupo Identidade Moda (I;M), que no ano passado comprou as grifes Fause Haten, Alexandre Herchcovitch, Zoomp e Cúmplice. Das quatro marcas, apenas Fause de fato vendeu seu nome à empresa. Mas depois de trocar de mãos, a I;M, adivinhem, ;esqueceu-se; de incluir a grife nos novos investimentos. ;Fiquei em estado de choque. Não conseguia entender como a empresa que era do senhor Enzo Manzoni tinha uma administração separada. Não quero pensar que isso foi um golpe;, desabafou, logo após o desfile.

Com novo nome e logo, agora se chama FeagHa (FH), Haten reestreou na SPFW homenageando mademoseille Chanel com muitos brilhos, longos e trajes de noite. ;Não perdi minha marca, porque minha marca sou eu, minha cabeça e mãos. Onde eu estiver, minhas clientes estarão;, encerrou a conversa. Ontem também desfilaram Triton e Cia Marítima. Hoje desfilam Iódice, Maria Bonita, Cori, Alexandre Herchcovitch masculino, Huis Clos, OESTUDIO, Anabela Baldaque, Água de Coco e Neon.

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