postado em 21/06/2008 14:10
O motorista Anderson Bernardo Silva, 21 anos, bateu com uma Pampa branca na cidade de Natal enquanto prestava socorro ao estudante Renan Kelvin Bezerra, 21, que foi baleado no peito na praia da Redinha, por volta das 6h da manhã deste sábado (21/06). De acordo com o fiscal de alternativo Charles Alberto dos Santos, 21, que estava junto com Anderson no carro, Renan teria sofrido um disparo após uma discussão na praia e lhes pediram para prestar socorro. Outra garota, Maria Elaise Bezerra da Silva, 21, foi baleada também, mas na perna.
Charles Alberto contou que ele e Anderson tinham trabalhado em uma festa no bairro de Gramor%u201A e depois foram para a Redinha velha, na área que fica por trás da igreja. Por volta das seis da manhã, segundo Charles, houve uma discussão entre o Renan e outro homem que ele não conhece. Esse homem teria empunhado uma arma e começado a atirar. Um dos tiros atingiu Renan no peito e outro Maria Elaise na perna.
Anderson e Charles, que segundo o fiscal, estavam escondidos na Pampa e após os disparos decidiram partir, foram abordados por populares para que socorressem o estudante. Eles colocaram Renan na caçamba do carro e juntamente com outro três amigos, partiram em direção ao Hospital Santa Catarina.
Anderson revela que a caminho do hospital, na Av. João Medeiros Filho, o carro foi "trancado" por outro veículo e acabarou colidindo com um poste. O motorista sofreu apenas um ferimento leve na perna direita e Charles foi ferido no olho esquerdo. Dois dos que estavam na caçamba foram medicados por uma viatura da SAMU e depois foram liberados.