postado em 21/06/2008 20:26
Dezenas de pessoas compareceram ao Cemitério de Santo amaro para acompanhar o enterro do ator André Valli, de 62 anos, que morreu nessa sexta-feira, no Rio de Janeiro. André, que marcou a infância de milhares de crianças que acompanharam o Sítio do Pica-Pau Amarelo, sério na qual interpretava o Visconde de Sabugosa.
O enterro ocorreu por volta das 17h. Fãs, familiares e muitos curiosos estiveram presentes para dar o último adeus a André. O clima, como não poderia deixar de ser, era de muita tristeza. As pessoas não conseguiam conter as lágrimas na despedida do ator que fez muito mais pessoas sorrirem enquanto esteve na televisão na primeira edição do Sítio.
Relembre
O ator André Valli, de 62 anos, que por 10 anos interpretou o personagem Visconde de Sabugosa, da série Sítio do Pica-Pau Amarelo, morreu por volta das 4h dessa sexta-feira (20), vítima de câncer, em seu apartamento, em Copacabana. Ele trabalhou em várias novelas da Rede Globo, entre elas O Cafona, O Bem Amado, Selva de Pedra, Senhora do destino e Laços de Família. O corpo do ator foi velado no saguão do Teatro Villa-Lobos, no bairro em que vivia, e depois seguiu para o Recife para ser enterrado neste sábado.
Nascido no Recife, André estreou profissionalmente em 1965 com a peça "Roda Viva", de Chico Buarque, no Rio, em São Paulo e Porto Alegre.
Na TV, atuou em mais de 15 novelas, além do seriado "Sítio do Picapau Amarelo", em que foi o Visconde de Sabugosa durante 10 anos, entre as décadas de 70 e 80.
Valli foi assistente de direção de Marília Pêra em O Reverso da Psicanálise, no Teatro Casa Grande, com Ioná Magalhães e Luis Fernando Guimarães, e acumulou larga experiência na direção de espetáculos, muitas vezes musicais como Elas por ela, com Marília Pêra, A Prima Dona, de Alcione Araújo, mais uma vez com Marília e João Carlos Assis Brasil, "Charity Meu Amor", com Márcia Albuquerque e Sidney Magal, Aluga-se um namorado, com Eri Johnson e Iara Jamra, etc.
Seu último trabalho em novelas foi em Vidas opostas, da Rede Record, de 2006, mas sua última aparição na TV foi este ano, no programa Zorra total, da Rede Globo.