postado em 22/06/2008 12:21
A Polícia Federal no Rio Grande do Norte apreendeu por volta das 19h deste sábado (21/06), no Aeroporto Internacional Augusto Severo, 10,4 kg de cocaína pura que estavam camuflados em lençóis na bagagem do segurança Jose Carlos Vasquez Ranea, 27, e da comerciante Lourdes Cañada Sanchez, 37, ambos espanhóis.
O casal vinha de São Paulo e em Natal faria conexão para Lisboa, tendo como destino final, Madri, na Espanha. No momento do flagrante, Lourdes Cañada teve uma crise nervosa e precisou do auxílio de uma cadeira de rodas para ser conduzida até a Superintendência da Polícia Federal.
Esta é a segunda maior apreensão de cocaína no Estado em 2008 realizada pelos policiais lotados no aeroporto. A primeira foi registrada no último dia 12, quando um alemão tentava embarcar para a Europa com 12,7 kg da droga. O total de cocaína apreendida já ultrapassa os 47 kg.
Presos por tráfico internacional de drogas, Jose Carlos e Lourdes estão custodiados na Sede da PF, à disposição da Justiça e se condenados podem pegar pena de até 15 anos de reclusão.