postado em 24/06/2008 09:46
Seis pessoas morreram no começo da noite desta segunda-feira (23/06) em um acidente no km 358 da BR-381, em São Gonçalo do Rio Abaixo, na Região Central, a 84 quilômetros de Belo Horizonte. De acordo com as primeiras informações, cinco pessoas que viajavam num Palio, de Ibirité, e o motorista de um caminhão carregado de fubá morreram na batida. Outros dois caminhões e um veículo Marea se envolveram no acidente, mas seus ocupantes escaparam ilesos.
O motorista do Marea, o cabo-PM Soares, que trabalha em São Gonçalo do Rio Abaixo, contou que viajava no sentido João Monlevade/BH, logo atrás do Palio e de um caminhão de pequeno porte. Num trecho de pista dupla, o motorista do Palio seguia na faixa da esquerda, quando se chocou com um caminhão que vinha em sentido oposto.
O militar não soube explicar se o condutor de Palio invadiu a contramão. Já a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou inicialmente que o carro foi para a pista oposta, bateu em um caminhão-tanque e obrigou o veículo carregado de fubá a desviar.
O perito da Polícia Civil Cristiano Mol, de João Monlevade, contou que, depois da batida, o caminhão carregado de fubá caiu numa ribanceira. Segundo ele, o Palio partiu-se ao meio e os corpos dos ocupantes foram lançados no asfalto, o que dificultou a identificação das vítimas. Agentes da PRF encontraram alguns documentos, mas não divulgaram os nomes que constavam neles.
O acidente ocorreu por volta das 19h e, até o fim da noite, a rodovia ficou parcialmente fechada. Formaram-se filas de até cinco quilômetros nos dois sentidos. Os outros veículos foram atingidos levemente pelos destroços do Palio e do caminhão.