postado em 25/06/2008 15:39
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) impediu a fuga de duas adolescentes de 15 anos nesta quarta-feira (25/06). Alegando descontentamento com o relacionamento com pais, as menores deixaram Juquiá, no interior paulista, rumo a Osasco, onde haviam alugado uma casa. A PRF soube do caso, por volta do meio-dia, ao ser acionada pelo motorista do ônibus intermunicipal em que as duas amigas viajavam. O motorista havia suspeitado do comportamento delas.
Os agentes pararam o veículo na altura do km 285 da Régis Bittencourt, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, e abordaram as passageiras. Depois de confessarem a fuga, as duas foram apreendidas. O Conselho Tutelar da Região foi acionado e o caso, encaminhado à Polícia Civil na região.
No início deste mês, as estudantes Giovanna Maresti, de 15 anos, e Ana Lívia Destefani, de 16 anos, fugiram da casa dos pais, em São Paulo, e foram encontradas seis dias depois em Curitibanos, em Santa Catarina. Elas disseram que queriam "se afastar um pouco da cidade grande".