postado em 26/06/2008 17:06
A polícia do Rio de Janeiro diz estar próxima de localizar os traficantes do Morro da Mineira responsáveis pela morte dos jovens da Providência, mas ninguém até agora foi preso. Os militares suspeitos de envolvimento no crime, e presos no Batalhão de Polícia do Exército (PE), na Tijuca, já reconheceram, por fotos, alguns dos traficantes a quem as vítimas foram entregues. A questão é quando e como entrar na Mineira para realizar as prisões.
Desde que o Exército saiu, a favela voltou a exibir pichações do Comando Vermelho, facção que domina o território ; parte delas apagada por operários durante o mutirão que pretende terminar a reforma em 16 casas que ficaram destelhadas. O Ministério Público Militar ainda não definiu se subirá também a Mineira, onde os militares entregaram os três jovens aos traficantes.
O senador Marcelo Crivella (PRB) concede nesta tarde entrevista na sede do TRE-RJ para negar o uso polítioco do projeto Cimento Social na comunidade. A Justiça Eleitoral determinou há dois dias a paralisação das obras.