postado em 27/06/2008 19:30
Uma tragédia que terminou em duas mortes e uma pessoa gravemente ferida chocou os moradores do município de Canguaretama, a 67 km de Natal (RN), nesta madrugada. Por volta da 0h30, um homem identificado como Manoel Franco Quaresma, de 49 anos, matou a enteada-neta, atirou no companheiro dela e, ao ser perseguido pela polícia, cometeu suicídio.
Segundo informações da Polícia Militar do município, Manoel vivia, com a enteada-neta que passou a criar após ter se casado com a avó da adolescente. Viviam com eles, também, o esposo dela, Cláudio Luiz Ferreira, de 21 anos, e o avô dele, um senhor debilitado de 84 anos.
Durante a madrugada, Manoel efetuou um disparo com um revólver calibre 38 na adolescente, que morreu no local, segundo a polícia. Depois, atirou em Cláudio, atingindo-o no pescoço e no olho, deixando-o gravemente ferido. Quando fugiu, a PM foi acionada e seguiu em perseguição ao acusado.
Segundo informações de policiais, quando viu que estava sendo seguido, Manoel ficou apreensivo e atirou contra um dos soldados. Depois disso, atirou contra si próprio, atingindo o ouvido, e morreu. O Instituto Técnico-Científico de Polícia foi acionado e levou os dois corpos para perícia.
O marido da adolescente foi socorrido e levado ao hospital local e, depois, encaminhado a Natal. A polícia ainda não sabe o que motivou os crimes. Segundo o relato de vizinhos, Manoel sofria de depressão e problemas mentais.
Foram apreendidos dois revólveres calibre 38. Segundo a polícia, Manoel havia sido casado com uma das avós da adolescente e os dois a criaram. Entretanto, o casal se separou e a jovem passou a conviver apenas com ele, juntamente com o esposo dela e o avô que Cláudio cuidava.