postado em 02/07/2008 16:11
Delegado vai indiciar cirurgião por erro médico
O cirurgião Ivo José Moraes do Rêgo Filho, acusado de um erro médico que teria ocasionado a morte da universitária Janaína Barkokébas, 21, que faleceu depois de uma cirurgia para a retirada da vesícula no dia 27 de março, vai ser indicado pela polícia no inquérito que será enviado à Justiça nesta sexta-feira (04/07).
A informação foi dada pelo delegado responsável pela investigação, João Dantas. Segundo ele, as investigações concluíram o caso como homicídio culposo. José Ivo prestaria depoimento na manhã desta quarta-feira (02/07) na delegacia da Boa Vista para apresentar suas versão do fato, mas desistiu de comparecer ao saber que a família de Janaína estava realizando um protesto em frente ao local.
De acordo com o delegado João Dantas, a ouvida do suspeito poderia dar outro encaminhamento ao caso. ;As investigações me levam a concluir que houve erro no procedimento, mas a versão do médico poderia trazer novos dados ao meu entendimento. Com o não comparecimento dele, vou concluir de acordo com o que tenho, o que leva ao indiciamento;, esclareceu.
Segundo exames realizados no corpo de Janaína, a jovem teve a aorta perfurada durante o procedimento de videolaparoscopia para a retirada da vesícula, uma cirurgia considerada simples.