Brasil

Polícia fecha o cerco a traficantes em Minas Gerais

;

postado em 04/07/2008 17:41
A madrugada e a manhã desta sexta-feira (04/07) não foram nada tranqüilas para os traficantes que atuam em Minas Gerais. Em quatro ações independentes de diferentes companhias da Polícia Militar, foram presos sete suspeitos de tráfico e apreendidos quatro menores. No total, durante as ocorrências, foram encontradas e recolhidas 114 pedras de crack, 120 papelotes de cocaína, dois quilos de maconha e uma arma calibre 38;;.

Cães Labradores
Durante a ação no bairro Jardim Califórnia, em Contagem, na Grande BH, os militares da 1; Companhia de Missões Especiais testaram os serviços de dois cães labradores, que irão auxiliar o trabalho dos policiais no combate ao tráfico na região a partir deste mês.

Após abordar Valdir Lourenço Couto, 35, enquanto vendia drogas, os policiais seguiram para a casa do suspeito onde encontraram 26 pedras de crack com a ajuda dos cães. Ele já possui passagem por tráfico de drogas e foi encaminhado para 6; Delegacia Distrital de Contagem.

Na ação, também foi preso Luís Carlos de Melo. Ele tentava comprar drogas de Valdir no momento em que os policiais chegaram. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com a numeração raspada.

Ribeirão das Neves
Duas diferentes ocorrências terminaram na prisão de suspeitos de tráfico em Ribeirão das Neves, na Grande BH. Na manhã desta sexta-feira, após denúncia anônima, militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam), estiveram no bairro Sevilha, onde prenderam dois homens e apreenderam um adolescente com 119 papelotes de cocaína. De acordo com os militares, a droga foi encontrada enterrada no quintal da casa de um dos suspeitos.

No início da madrugada, policiais do 40; Batalhão da Polícia Militar prenderam um homem no bairro Lagoa, também em Ribeirão das Neves, com 81 pedras de crack e um papelote de cocaína.

Viçosa
Em Viçosa, na Zona da Mata, dois homens foram presos e três adolescentes apreendidos após uma denúncia anônima. De acordo a Polícia Militar, a informação era de que um dos homens presos, que é ex-presidiário, iria receber um carregamento de drogas para embalar.

Ao perceber a presença dos policiais do 21; Batalhão da Polícia Militar no local os suspeitos tentaram fugir, sem êxito, pelos fundos. Com eles foram apreendidos dois quilos de maconha, sete pedras de crack, um rolo de papel alumínio e sacos plásticos que seriam utilizados para embalar o material.

(Editado por Mateus Castanha)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação