postado em 04/07/2008 17:49
O corpo da pequena Dayse Dayane Santiago, de 8 anos, foi encontrado no início da tarde desta sexta (04/06) por pescadores na praia de Touros. A menina estava desaparecida desde a última segunda-feira, quando se afogou junto com sua tia, a estudante Janaína Aparecida da Silva, de 19 anos. Por coincidência, Janaína foi encontrada na tarde dessa quinta (04/07), também na praia de Touros e por pescadores. O corpo de Dayse deve ser necropsiado e liberado ainda nesta sexta pelo Instituto Técnico e Científico de Polícia.
Janaína e Dayse desapareceram na última segunda da praia de Areia Preta, por volta das 10h. Elas tinham ido à praia em companhia de mais duas pessoas. Num dado momento, segundo relato do tio de Janaína, Francisco Canindé, Dayse e as outras duas pessoas começaram a se afogar e Janaína saltou para ajudá-las. Ela conseguiu salvar duas, mas acabou desaparecendo nas águas. De lá para cá, os familiares seguiram dia e noite na busca pelos corpos.
Janaína foi enterrada na manhã de hoje no cemitério do Bom Pastor. De acordo com Canindé, o que conforta na morte de Janaína é saber que ela morreu quando tentava salvar outras vítimas. "As duas eram meninas muito boas, que davam apoio a família. O que nos conforta é que Janaína morreu tentando salvar outras pessoas. Duas ela consegiu, mas depois infelizmente se afogou. Ela deu a vida por outra pessoa", encerrou.