postado em 04/07/2008 19:24
Um crime bárbaro, com características de latrocínio e requintes de crueldade, chocou os moradores do município de Campo Redondo, a 136 km de Natal, nesta quinta-feira. O aposentado e comerciante João Celestino da Silva, de 72 anos, foi morto a facadas, dentro de casa, após um assalto.
Segundo informações da Delegacia de Polícia Civil de Campo Redondo, o acusado, identificado como Márcio Andrade, de 22 anos, conseguiu entrar na casa do aposentado, por volta das 17h30, para roubar dinheiro e pertences. Quando a vítima chegou à residência, deparou-se com ele.
Para não ser reconhecido, de acordo com relatos à polícia, Márcio desferiu oito facadas no comerciante. Segundo o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), quatro na cabeça, uma no pescoço, uma na mão e duas na região do abdome. João morreu ainda no local.
O acusado fugiu, mas, segundo a polícia, se escondeu em um matagal e, durante a noite, voltou com o intuito de ir para casa. Neste trajeto, a polícia conseguiu capturá-lo e prendê-lo. Segundo um agente da delegacia, não foi encontrado nenhum objeto ou dinheiro com o jovem.
O Itep, contudo, constatou, na perícia que fez no local do crime, que o bolso do aposentado estava rasgado e não foram encontradas roupas no armário dele. Na residência, também funcionam bar e mercearia. No comércio, apenas algumas moedas foram vistas pelos peritos do Itep.
A polícia afirmou que a vítima havia recebido o dinheiro da aposentadoria nesta quinta-feira. João Celestino era divorciado e morava sozinho, na rua José Borges, Centro. Ele deixou filhos e netos. O acusado também reside no município, com os pais, e está detido na DP de Campo Redondo.