postado em 06/07/2008 18:13
Desde o último dia 19, quando teve início a Lei Seca, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu no Rio de Janeiro 11 pessoas por apresentarem mais de 6 decigramas de álcool por litro de sangue. As últimas prisões ocorreram na madrugada de sábado (05/07), quando quatro pessoas foram flagradas dirigindo após terem ingerido bebida alcoólica acima do limite permitido.
Nesta madrugada, a PRF fez nova blitz, desta vez em Resende, no sul fluminense. Os agentes federais pararam 72 motoristas. Em cinco casos, os policiais desconfiaram da ingestão de bebida, mas o resultado do teste com o etilômetro foi normal. Ninguém foi preso nem teve a habilitação apreendida.
"O fato de não ter havido prisão nessa madrugada já reflete uma mudança de hábito", afirmou o relações-públicas da PRF, inspetor André Luiz Azevedo. "Nos primeiros dias após a lei ter sido sancionada as pessoas ainda dirigiram depois de beber porque acreditavam que não haveria fiscalização. Mas a atuação das polícias mostrou que vamos coibir esse comportamento." A Polícia Militar divulga neste domingo o balanço das operações no Estado.