postado em 24/07/2008 18:03
Uma dupla tragédia deixou de luto os moradores da cidade de Jacutinga, no Sul de Minas na manhã da última quarta-feira (22/7). As irmãs gêmeas Taís Ribeiro Lisboa e Letícia Ribeiro Lisboa, de apenas três meses de idade, foram encontradas mortas no berço pela mãe. Os bebês estavam com a boca suja de espuma e virados um para o outro.
Em depoimento prestado à Polícia Civil da cidade, a mãe das meninas, Lucimara Ribeiro, de 30 anos, disse que amamentou as filhas na terça-feira à noite e foi dormir. Quando acordou, na manhã seguinte, ela encontrou os bebês sem vida. Ainda segundo a mãe, as meninas nasceram prematuras de sete meses e sofriam de refluxo.
De acordo com o delegado que comanda as investigações, Artur Augusto Ribeiro da Silva, os pais não serão considerados suspeitos nesse primeiro momento. ;Foi coletado material dos bebês para saber se houve envenenamento, mas pelos depoimentos, a princípio, o que aconteceu foi uma dupla tragédia;, pontua.
A Polícia Civil irá aguardar o laudo conclusivo do Instituto Médico Legal (IML) de Pouso Alegre para definir os rumos da investigação. O resultado deverá sair nos próximos dias. Um laudo parcial do IML já determinou que a causa da morte das meninas foi asfixia por sufocação, o que sustentaria a tese de refluxo levantada pela família.