postado em 29/07/2008 16:30
Entrar para o tráfico de drogas. Essa foi a melhor alternativa encontrada pela universitária Kelen Reolon, de 25 anos, para financiar seus estudos. Pelo menos foi essa a desculpa dada pela jovem, que cursa o 9º período de Odontologia, para justificar as drogas e a arma apreendidas em sua casa na manhã desta terça-feira, no bairro Flamengo, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Os militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) chegaram até a estudante após receberem diversas denúncias anônimas. Kelen é apontada como a principal distribuidora de drogas dos bairros Cabana do Pai Tomás, na região Oeste da capital, e Bandeirantes, em Contagem. Ao todo, a polícia apreendeu com ela um quilo de crack, um quilo de cocaína, um revólver calibre 38, três balanças de precisão, material para embalar as drogas e um nota de 100 dólares falsa.
A jovem explicou que ;herdou; a atividade de seu marido, que cumpre pena de 19 anos por tráfico de drogas na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem. A ocorrência será encerrada no 4º Delegacia Distrital da cidade.