postado em 04/08/2008 18:53
Foi presa na manhã desta segunda-feira (04/08), no bairro Ipiranga, Região Nordeste de Belo Horizonte, Maria Aparecida Silva, de 23 anos. Ela é acusada de abandonar, desde a última sexta, dois filhos de um e dois anos para ir a um churrasco.
De acordo com informações da Polícia Militar, a suspeita teria deixado as crianças sob os cuidados de uma adolescente de 14 anos. Na tarde de domingo, o irmão mais novo caiu de uma laje de mais de três metros de altura, mas não sofreu ferimentos.
À menina, Maria Aparecida teria dito que ia em uma festa, porém não demoraria a voltar. No entanto, ela só apareceu na manhã desta segunda, quando foi presa pelo crime de abandono de incapaz.
Segundo o sargento Dourado, do 16º Batalhão, a mãe alegou que estava no churrasco e, por isso, não ficou sabendo do incidente. Maria Aparecida é casada e o pai das crianças está preso.
A mulher será encaminhada ao Conselho Tutelar para prestar esclarecimentos. O bebê recebeu atendimento no Hospital de Venda Nova, foi medicado e liberado.