postado em 05/08/2008 13:23
O relatório com os depoimentos de os traficantes Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, o colombiano Juan Carlos Abadia, João Paulo Barbosa e José Reinaldo Girotti, que participou do assalto ao Banco Central em Fortaleza, já foi encaminhado Justiça Federal e ao Ministério Público. Eles foram interrogados até a 1h da madrugada desta terça-feira (05/08), na Superintendência da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul. Em seguida, foram levados para a Penitenciária Federal de Campo Grande.
Segundo a PF, também foram ouvidos na noite dessa segunda-feira (04/08) Ivana Pereira de Sá, Leandro Oliveira dos Santos, Leonice de Oliveira e o advogado Vladimir Bulgaro. Após os depoimentos, os quatro foram encaminhados para o setor de custódia da Superintendência da PF no estado, onde estão presos.
Os depoimentos fazem parte da Operação X, desencadeada segunda-feira (04/08) pela Polícia Federal, que descobriu um suposto esquema de extorsão e seqüestros de autoridades de Mato Grosso do Sul e de outros estados. Beira-Mar, Abadia, Barbosa e Girotti são acusados pela Polícia Federal de comandar a quadrilha de dentro do presídio. Eles devem ser indiciados por extorsão, formação de quadrilha e seqüestro.