postado em 07/08/2008 11:22
Uma servidora pública do município de Parnamirim, no Rio Grande do Norte, foi presa em flagrante por porte de droga pela Polícia Federal na madrugada desta quinta (07/08). De acordo com a PF, Flávia Tazia de Araújo, de 34 anos, foi detida quando chegava em casa de táxi após desembarcar no Aeroporto Augusto Severo trazendo junto ao corpo, sob a roupa de ginástica, um pacote plástico contendo pouco mais de 1 quilo de cocaína em pó.A prisão de Flávia foi resultado de um trabalho conjunto entre a PF do Rio Grande do Norte e a do Acre. Além da droga, foram apreendidos também um aparelho celular e R$ 450 em dinheiro. Na sede da superintendência da PF, Flávia, que receberia R$ 1.500 pelo transporte da droga, declarou durante o interrogatório que a cocaína apreendida em seu poder pertence a um homem que ela conheceu no mês passado na Praia do Meio, em Natal, mas que "não sabe o seu verdadeiro nome".
Ainda segundo a acusada, esse mesmo homem financiou a sua viagem de avião para o Acre no último dia 3, onde adquiriu a droga de um traficante cujo nome também desconhece, na Praça do Palácio, no centro de Rio Branco. Caso seja condenada, Flávia poderá pegar de 5 a 15 anos de reclusão. Em 2008, já são 12 mulheres presas em flagrante pela Polícia Federal traficando drogas no Estado.
Mato Grosso do Sul
O ciclista Sérgio Zeleznhar da Silva, de 27 anos, foi detido na rodovia BR-463, no Mato Grosso do Sul, acusado de tráfico de drogas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o homem levava 43,6 quilos de maconha na garupa da bicicleta quando foi abordado na altura do km 25, na região de Ponta Porã. Ele foi encaminhado à Polícia Federal.