Brasil

Polícia encerra inquérito sobre morte da inglesa Cara Marie Burke

;

postado em 09/08/2008 09:16
Indiciado pelo assassinato e ocultação do cadáver da inglesa Cara Marie Burke, de 17 anos, Mohamed D;Ali Carvalho dos Santos, de 20, foi transferido ontem pela manhã da Delegacia de Homicídios para o Complexo Prisional, em Aparecida de Goiânia. Inicialmente, ele foi levado para Casa de Prisão Provisória, onde foi feita sua ficha criminal, e depois para o Núcleo de Custódia. A transferência do assassino confesso da inglesa ocorreu no mesmo dia do encerramento do inquérito pela Delegacia de Homicídios, que ouviu 16 testemunhas nas duas últimas semanas.

Mohamed deixou a delegacia, onde cumpria prisão temporária desde o dia 30, por volta das 9h45. Antes, foi submetido a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Ao ser levado ao IML, aparentava estar tranqüilo, mas ao retornar voltou a se queixar da presença de jornalistas na delegacia e ao ser questionado se tinha algum medo em relação à transferência, respondeu apenas que não.

Segundo o capitão Sanderson Arruda, diretor regional metropolitano da Superintendência do Sistema de Execução Penal, Mohamed deverá ficar isolado dos demais presos, pelo menos nos primeiros dias. ;Ele está envolvido em um crime de grande comoção popular e queremos observar, primeiro, o comportamento dos outros presos diante da presença dele no presídio;, disse.

Segurança

Na primeira semana no presídio, Mohamed deve receber apenas a visita dos advogados, que também já manifestaram preocupação em relação à segurança do cliente, que estaria sendo ameaçado de morte. As ameaças teriam sido feitas em ligações para o celular de Jane Lúcia, amiga e vizinha da família de Mohamed.

Jane Lúcia acompanhou o comboio da polícia durante todo o percurso entre a delegacia e o Complexo Prisional. ;Sou tia porque o vi nascer e crescer. Não conheço outro parente aqui;, afirma. Na Inglaterra, ela morou com a família de Mohamed. A cela de Mohamed mede cerca de 3m;, tem uma cama, banheiro e um solário. O Núcleo de Custódia é considerado uma prisão de segurança máxima. Atualmente, 82 pessoas estão presas no local, entre elas o traficante Leonardo Dias Mendonça.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação