Brasil

Comissão apresenta relatório sobre mortes na Providência

;

postado em 14/08/2008 12:58
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado apresentou nesta quinta (14/08) o do grupo parlamentar que acompanhou as investigações sobre a morte de três jovens no Morro da Providência, no Rio de Janeiro. Os jovens foram assassinados em junho, depois de terem sido entregues por militares a traficantes. O relatório também trata da atuação do Exército no local. O grupo conversou com representantes do Judiciário, do Ministério Público, do Exército e dos moradores do Morro da Providência, além de parentes dos jovens assassinados.



A comissão, formada pelos deputados Raul Jungmann (PPS-PE), presidente da comissão, Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ) e Jair Bolsonaro (PP-RJ), teve Biscaia como relator. Sobre as conclusões dos relatório Jungmann falou dos abusos do exército."Houve exploração do trabalho desenvolvido pelo Exército e utilização política. Para que isso não ocorra, é fundamental que se regulamente o uso das Forças Armadas em situações como essas;, afirmou o deputado.

Sobre os próximos passos da comissão Jungman afirmou que um grupo de trabalho vai apresentar, depois do recesso, uma regulamentação do que se chamará GLO (Garantia da Lei da ordem). ;Quando a segurança de determinado estado não tem condições de manter a ordem, pode solicitar as Forças Armadas. Essa GLO nunca foi devidamente e precisamente regulamentada", explicou o deputado sobre a determinação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação