postado em 19/08/2008 19:12
O caseiro Francisco Luiz da Silva, de 51 anos, morreu eletrocutado em uma espécie de "armadilha" que ele mesmo montou para evitar a ação de assaltantes, nesta segunda-feira, em Macaíba, município da Grande Natal. Uma vizinha da vítima, identificada como Lucineide da Silva, encontrou o corpo por volta das 17h.
O caseiro, segundo a Polícia Militar, trabalhava tomando conta da casa, localizada nas proximidades do Distrito de Lamarão, perto do Bairro Bela Vista II. A vizinha relatou aos policiais que Francisco Luiz costumava almoçar na casa dela, e, onte, não apareceu. Ao final do entardecer, ela resolveu procurá-lo.
Quando chegou à residência em que a vítima trabalhava, viu a cena chocante: o caseiro preso a uma estrutura de arames ligados à energia elétrica, morto e caído, eletrocutado. Ela disse acreditar que o acidente possa ter acontecido por volta do meio-dia.
Segundo a testemunha, a "armadilha" foi montada ao redor de um galinheiro existente na casa, após vários assaltos feitos lá. "Já haviam roubado um garrote, galinhas e até um pomar que eles têm na casa", disse o Sargento Hitler, lotado em Macaíba. "Infelizmente, parece que o caseiro esqueceu dos arames e abriu o galinheiro", completou.
Quando a Polícia Militar chegou ao local do acidente, acionou o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), que removeu o corpo para perícia, e a Delegacia de Plantão Zona Sul. A investigação do caso ficará à cargo da Delegacia de Polícia Civil de Macaíba.