postado em 18/09/2008 19:09
A Polícia Federal apreendeu hoje (18) um arsenal composto por 52 armas, algumas com o brasão do Exército brasileiro, em uma mansão na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. O armamento não tem registro e pertenceria ao americano Armond Joseph Gagliardi, que não é cadastrado como colecionador.
Os policiais cumpriam um mandado de busca e apreensão expedido pelo Ministério Público quando encontraram as armas. Armond é acusado de fraudar a Caixa Econômica Federal. O americano não foi encontrado em sua casa.
Foram apreendidas, entre outras coisas, 4 metralhadoras antiaéreas, 16 rifles, 9 pistolas, 35 caixas de munição de diversos calibres e equipamentos para concerto de armas.
De acordo com o chefe da Delegacia Fazendária da Polícia Federal Robson Papini, outros 4 mandados de busca e apreensão relativos fraude na Caixa Econômica foram expedidos, mas nenhum dos endereços correspondia ao especificado nos documentos da empresa
O delegado disse ainda que as armas serão levadas para a perícia e a investigação será feita pela Delegacia Federal de Repressão ao Tráfico de Armas.