postado em 19/09/2008 20:37
Os cerca de 35 mil policiais civis do estado de São Paulo continuam em greve. A Associação de Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Adpesp) estima que 100% dos policiais estão parados no interior do estado e entre 70% e 80% na capital.
O balanço foi contestado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), que enviou uma nota à imprensa hoje (19) afirmando que 40% dos policiais estariam paralisados no interior e 30% na capital.
Para a Adpesp, a secretaria está querendo desmotivar e desacreditar os policiais perante a opinião pública com a divulgação de que a adesão à paralisação é menor do que a informada pelo comando de greve. A associação disse, no entanto, que esse tipo de contra-informação estaria motivando ainda mais os policiais e ampliando o campo de ações.
A associação decidiu adotar a ;ação pontual;: a partir de hoje, os policiais civis, vestidos de preto, vão seguir o governador José Serra nos locais onde ele estiver. Para a próxima semana, a Adesp prevê uma entrevista coletiva para informar sobre a greve.
Em nota, a SSP informa ter implantado um serviço de atendimento ao cidadão para reclamações, dúvidas, denúncias e esclarecimentos.