postado em 25/09/2008 14:21
A polícia apreendeu nesta quinta-feira (24/09) seis invólucros contento material explosivo em um terreno no Jardim Rosana, na zona sul de São Paulo. Os policiais da Delegacia de Repressão a Roubo a Bancos (DRRB) do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) descobriram as dinamites depois da prisão do servente Francisco Joaquim de Araújo Júnior, o Aleijado, que admitiu manter negociações com presidiários para o uso do material em muralhas de presídios.
As investigações começaram em agosto após a explosão ocorrida em uma das muralhas da penitenciária Adriano Marrey, em Guarulhos, na Grande São Paulo. As investigações levaram os policiais até Aleijado, de 23 anos. Ele era foragido do Centro de Detenção Provisória (CDP) Belém e tem passagem por roubo. A prisão aconteceu na segunda-feira, mas só hoje o preso revelou o local onde escondia os explosivos.
Além da dinamite, os policiais da DRRB apreenderam oito retardadores, dois iniciadores eletrônicos e pavios detonantes. As investigações agora tentam identificar qual era o destino do material.