postado em 26/09/2008 15:49
A Polícia Militar de São Carlos, interior de São Paulo, apreendeu hoje 64 quilos de maconha e mais meio quilo de crack escondidos em caixas de papelão dentro de um bar desativado que funcionaria como base informal da vereadora Silvana Donati (PT) no bairro Cidade Aracy I, região periférica da cidade. A parlamentar nega ligação com o endereço. A polícia descarta participação da parlamentar com o tráfico.
"Quando entramos encontramos mais de 70 tijolos de maconha em caixas e farto material de campanha como papéis e adesivos", afirmou o tenente Paulo Roberto Nucci Júnior, do comando de Força Patrulha da PM. Eles foram ao endereço depois de uma denuncia anônima. A comerciante Roseli de Fátima Corrêa Gomes, 35 anos, foi detida na operação. Ela afirmou que deixou traficantes guardarem a droga no local. A maconha foi avaliada em R$ 300 mil.
A vereadora que tenta a reeleição disse ser vítima de uma armação política. "Eu acho que, talvez, eles quiseram armar contra mim. Lá não é meu comitê e na casa vizinha mora uma apoiadora minha, só isso", disse.
Silvana denunciou a PM por abuso em julho. Na época, ela relatava agressões de policiais a moradores do bairro e o caso gerou uma intervenção na PM de São Carlos. "Se isso tiver prejuízo na minha campanha vou procurar os meus direitos porque é uma armação", afirmou a vereadora.