Brasil

Sebrae lança programa para capacitar empresas a competir no mercado externo

;

postado em 01/10/2008 17:42
Micro e pequenas empresas serão capacitadas nos próximos dois anos para competir no mercado interno e externo por meio do Programa de Internacionalização das Micro e Pequenas Empresas lançado nesta quarta-feira (01/10) pelo Serviço Brasileiro de Apoio s Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A meta do programa é capacitar 4 mil empresas de todo o país até 2010. Num primeiro momento, os empresários que se interessarem em fazer parte do programa devem procurar o site www.internacionalizacao.sebrae.com.br e fazer o autodiagnóstico de sua empresa para saber se ela segue padrões exigidos internacionalmente. Depois de fazer o questionário pela internet o empresário pode procurar a rede de auto-atendimento do Sebrae onde receberá uma consultoria individual. A última fase consiste no curso de capacitação que tem duração de 20 horas. O diretor técnico do Sebrae nacional, Luiz Carlos Barbosa, afirma que mesmo com a crise financeira nos Estados Unidos esse também pode ser um momento de oportunidade. "Estamos apostando nisso porque o valor de exportação das micro e pequenas empresas é muito pequeno no Brasil. Se formos comparar com outros países, temos um campo enorme ainda de crescimento", afirmou. A meta é aumentar em 10% o número de micro e pequenas empresas inseridas no mercado internacional.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação