postado em 06/10/2008 19:09
O tempo quente, com céu azul e pouca nuvens, deve continuar na Região Metropolitana de Belo Horizonte até a próxima quarta-feira (8). Os termômetros registraram 35,2º graus na capital, no último domingo, o que significou a temperatura mais alta do ano.
Nesta segunda-feira (6), a sensação de calor, típica de verão, prevaleceu em BH. Os termômetro marcaram 33,6º. Segundo Cleber Souza, meterologista do 5º Distrito, a massa de ar seco que predomina na Região Sudeste foi determinante para a elevação das temperaturas. "São comuns em períodos de transição entre as estações o aumento da temperatura e a sensação de calor", disse.
O metereologista explica que, na quinta-feira, uma frente fria, que já chegou no estado de São Paulo, vai mudar o clima na Grande BH. Com isso, a temperatura média deve ficar entre 28 e 30º graus, com sol entre nuvens, aumentando a umidade relativa do ar.
Cleber Souza prevê ainda a ocorrência de pancadas de chuva, principalmente no fim da tarde e não descarta a formação de granizo. O clima na primavera deve continuar com temperaturas altas em meio a tempo chuvoso.