A Superintendência da Polícia Federal de Alagoas prendeu nesta quarta-feira (15/10), por fraude eleitoral, o prefeito da cidade alagoana de Porto de Pedras, Rogério Farias, irmão de PC Farias, ex-tesoureiro da campanha presidencial de Fernando Collor de Melo.
A operação, batizada de Voto Nulo, decorreu da apreensão de 83 carteiras de identidade falsificadas, no dia das eleições ; 5 de outubro. A suspeita é de que elas serviram para beneficiar as candidaturas de Rogério e de sua esposa, Rume Farias, prefeita do município alagoano de Barra do Santo Antônio.
Os policiais encontraram diversos talões de gasolina na casa de Rogério, que seriam fornecidos a eleitores. Também foram apreendidas CPUs de computadores, bem como diversos documentos da prefeitura.
Em outra frente da operação, os policiais fizeram buscas na residência, na fazenda e no fórum do juiz estadual Rivoldo Sarmento.
;Vários documentos ligam o juiz ao prefeito. Inclusive cópias de petições contra a prefeitura, que certamente eram repassadas a ele. Havia também talões de gasolina em branco, assinados por um secretário da prefeitura, e quatro armas sem registro;, informou o delegado Joacir Avelino, que participou da operação.
O material apreendido será encaminhado ao setor técnico-científico da Polícia Federal em Alagoas, para exames periciais nas assinaturas e na autenticidade dos documentos e para exames balísticos, das armas.