postado em 28/10/2008 15:29
A falta da qualidade na área de educação na maior parte dos países americanos é o principal assunto em debate no 2° Fórum Mundial das Mulheres das Américas. A informação é de Margarida Chaulet, presidente da União Feminina das Américas, entidade promotora do encontro que encerra nesta terça-feira (28/10) em Brasília.
Em entrevista à Rádio Nacional, disse que a educação é a base para o avanço de uma nação e que os profissionais desse setor carecem de tecnologias de ponta e maiores investimentos para uma melhoria nos serviços.
Para ela uma das soluções seria a construção de centros de ciência e tecnologia de inteligência e capacitação, mas isso só poderá acontecer se houver ajuda de autoridades. "Os brasileiros estão conscientes da necessidade de uma tecnologia avançada para nossos profissionais. Os nossos cientistas da área de ensino não podem ficar ilhados, eles precisam saber o que acontece nos países importantes que desenvolvem educação de ponta", afirmou.
Chaulet destacou a presença de educadores de todo o país no evento e das 39 embaixatrizes africanas na abertura do Fórum. "Isso é uma coisa maravilhosa. Os países procurando unir-se a nós no sentido de buscar a informação, a integração, o intercâmbio", comentou.
A presidente informou ainda que a 3° edição do Fórum Mundial das Mulheres das Américas será realizada no estado do Amazonas em abril do ano que vem.