postado em 29/10/2008 09:32
A Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama) promove nesta quarta (29/10) audiência pública na Câmara dos Deputados para apresentar a campanha ;Não Aceite Informação pela Metade; e o movimento ;Outubro Rosa ; Mulher Consciente na Luta Contra o Câncer de Mama;.
A iniciativa tem o objetivo de alertar a sociedade para a importância do exame anual de mamografia, a partir dos 40 anos, para o diagnóstico precoce da doença e o tratamento adequado.
Outubro é o mês mundial de conscientização sobre o câncer de mama. Por este motivo, a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), lançou a campanha em todo o país.
Diversos monumentos no Brasil estão sendo iluminados de rosa, cor oficial da causa, com o intuito de alertar os brasileiros para este tipo de câncer que atinge cerca de 49 mil mulheres anualmente no país. O movimento é mundial e já foram iluminados a Casa Branca (EUA), a Torre de Pisa (Itália) e o Arco do Triunfo (França).