postado em 31/10/2008 11:05
A Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres lançou nesta sexta-feira (31/10) o site , que faz parte da campanha nacional Homens Unidos pelo Fim da Violência contra as Mulheres. A iniciativa pretende recolher assinaturas da população masculina comprometida com ações que visem solucionar o problema."A intenção é que 90 milhões de homens do país incorporem a luta pela violência contra a mulher, que não é causada porque o homem perde a cabeça, bebe ou fica nervoso. É sistemática e praticada em uma relação de desigualdade", disse a ministra Nilcéa Freire.
A lista - destinada exclusivamente ao público masculino - teve como primeiro assinante o presidente Luís Inácio Lula da Silva. Personalidades como o ex-jogador de futebol Raí também já aderiram.
Segundo a representante do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) no Brasil, Alanna Armitage, Lula foi o primeiro presidente dos países membros a falar com o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, sobre organizar uma campanha contra a violência de gênero focada nos homens.