postado em 08/11/2008 18:38
O presidente do Sindicato dos Aeroviários, Luiz Pedro de Lacerda, 49 anos, vítima de uma atentado nesta quinta-feira (06/11), foi transferido do Hospital da Restauração (HR) para uma unidade de saúde particular, na manhã desta sexta-feira (07/11).
A direção do sindicato explicou que não iria informar em qual hospital está Luiz Pedro por questão de segurança. Mas segundo os relatos, ele passa bem. Os diretores temem que, ao saber onde o sindicalista está, os responsáveis pela investida tentem matá-lo novamente. O vice-presidente da entidade, Carlos Alberto Barreto de Melo, disse que Luiz Pedro também está sob escolta da Polícia Militar desde sexta-feira.
A segurança foi solicitada pelos membros da entidade. Carlos Alberto, também por temer que algo lhe aconteça, decidiu contratar segurança particular. "Estamos analisando também a possibilidade de estender esse tipo de proteção para a sede do sindicato já a partir da próxima segunda-feira", disse. Com relação às investigações, o delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa(DHPP), responsável pelo caso, Bruno Chacon disse que recebeu a ocorrência ontem. Os primeiros depoimentos devem acontecer a partir desta segunda-feira (10/11).