postado em 10/11/2008 15:37
O novo escritório do Sebrae em Juiz de Fora (MG) ampliará em 80% o número de atendimentos na região. Inaugurado no início do mês, o prédio conta mais espaço e infra-estrutura moderna e deverá atender, por mês, mais de 450 empresários de micro e pequenas de 270 municípios.
A nova sede possui salas de treinamento, reunião e recepção. As instalações beneficiam setores econômicos estratégicos e melhoram o atendimento aos empreendedores que buscam informações sobre aberturas de empresas, acesso ao crédito, capacitação em gestão, educação empreendedora, acesso a mercados e políticas públicas.
A partir de 2009, além dos atendimentos individuais e coletivos aos empresários, a nova sede contará com equipamentos modernos para realização de atendimentos virtuais, por meio de teleconferências.
Com mais de 11,3 mil micro e pequenas empresas formalizadas, a previsão é que no próximo ano o Sebrae/MG apóie em Juiz de Fora mais de 34 projetos coletivos em diversos segmentos da indústria e do comércio e serviço.
O escritório regional foi inaugurado pelo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/MG, Roberto Simões, e pelo prefeito de Juiz de Fora, José Eduardo Araújo. Na cerimônia, Roberto Simões destacou o comprometimento de apoiar os empresários e estimular a geração de emprego e renda. ;Nosso plano é trazer para formalidade as novas micro e pequenas empresas e capacitá-las para que estejam preparadas para competir no mercado;, explica Simões.
O prefeito de Juiz de Fora falou sobre a importância do Sebrae para o desenvolvimento da cidade. ;O Sebrae-MG possibilita que os empresários de micro e pequenas empresas tenham sucesso e possam prosperar, multiplicando a geração de negócios;, conta José Eduardo Araújo.