postado em 19/11/2008 19:42
Foi instaurado um inquérito policial em Minas Gerais para apurar as condições em que aconteceu o suposto seqüestro de Elexandre Nazário de Souza, de 25 anos. Segundo a Polícia Civil, as investigações preliminares apontam uma suposta comunicação falsa de crime.
O caso teve início na manhã dessa segunda-feira, quando o homem entrou em contato com família contando que havia sido vítima de um em Contagem, na Grande Belo Horizonte, e que estava preso dentro do porta-malas de seu carro, enquanto dois bandidos guiavam o veículo pela BR-262 em direção ao Espírito Santo.
A família da suposta vítima acionou a Polícia Civil que, por sua vez, passou as características do automóvel do rapaz para a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A 160 km de Vitória, no Espírito Santo, inspetores da PRF localizaram o veículo. No entanto, ao contrário do que se esperava, não havia nenhum bandido e o próprio Elexandre estava na direção.
Ele foi encaminhado para a 3ª Delegacia Regional da cidade de Manhuaçu, na Zona da Mata de Minas, e manteve a versão do seqüestro. Segundo a Polícia Civil, durante seu depoimento, ele apresentou imprecisões no que se diz respeito ao local em que foi abandonado.
Após ser ouvido, Elexandre foi liberado, mas terá de comparecer com o veículo ao Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), em Belo Horizonte.