postado em 20/11/2008 18:15
Um conflito envolvendo pai e filho acabou em violência na capital paraibana. O pedreiro Valdir Otaviano da Silva, 51, foi espancado pela terceira vez nos últimos dois meses pelo próprio filho, um adolescente de 16 anos. A última agressão ocorreu na tarde da última segunda-feira (17/11), mas somente ontem Valdir procurou o Hospital Regional de Emergência e Traumas Dom Luiz Gonzaga Fernandes para cuidar do ferimento.
A confusão teve início depois que o pedreiro chegou em casa com sintomas de embriaguez e passou a reclamar com o filho por ele trazer a companheira para morar na residência. Valdir teria bebido por três dias seguidos.
"Meu filho chegou cansado do Lixão, onde trabalha como catador, e meu companheiro começou a provocá-lo. Ele não suportou as reclamações do pai e desferiu um soco no rosto dele", contou a mãe do adolescente e companheira de Valdir, a dona-de-casa Josenir Maria da Conceição, 39. O casal tem sete filhos.
Conforme o pedreiro, o relacionamento com o filho sempre foi bastante perturbado e já foi espancado pelo adolescente por três vezes. "Eu já havia alertado que não daria certo ele trazer a companheira para morar na minha casa e não consegui me controlar", disse o pedreiro.
Porém, Josenir defendeu o filho e relatou que todas às vezes que fica embriagado o companheiro costuma provocar o adolescente e ameaçar os próprios familiares. "Na segunda-feira, ele chegou quebrando as janelas de casa com uma pedra", informou. O pedreiro recebeu atendimento médico e depois retornou para sua casa. Ele não procurou a polícia para prestar queixa referente à agressão sofrida pelo filho. (TA)