postado em 20/11/2008 19:35
Um vigilante do Residencial Vivendas do Turu, no Maranhão, conhecido como Gouveia, 80 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (20/11) após ter sua guarita incendiada. Segundo os peritos que estiveram no local, o incêndio foi causado por uso de álcool.
O vigia trabalhava pela área do Residencial há mais de 10 anos. Segundo os moradores, o local é bastante perigoso, sendo frequentemente área de assaltos, furto de veículos e roubo a residências. ;Gouveia já havia me avisado que estava sendo ameaçado por bandidos que agem nessa região;, disse um morador que não quis se identificar.
De acordo com os moradores, o incêndio aconteceu por volta das 3h30 da madrugada. O incidente foi avisado por um vigia de uma outra rua do residencial. ;O vigia começou a apitar de madrugada, por volta das 4h da manhã. Acho que foi quando percebeu o que havia acontecido;, disse a moradora Maria Paula Lima.
A guarita fica localizada em um terreno baldio do residencial. Todas as noites, Gouveia entrava e passava uma corrente com cadeado na porta da guarita.
Os moradores disseram que não chegaram a ouvir nada, pelas casas serem todas forradas e fechadas com grades. Todos suspeitam que o incêndio tenha sido criminoso. ;Os peritos que vieram aqui e disseram que foi causado por álcool;, disse Maria Paula Lima.
Pela violência, alguns moradores já pensam em mudar da área. ;Moro aqui desde quando o conjunto surgiu. Por esse tempo, está insuportável a insegurança. O nosso único refúgio é a nossa casa, e nela não temos segurança. Temos que tomar alguma providência;, disse a moradora Alda Ferreira.