postado em 05/12/2008 13:49
Em parceria com a Polícia Federal, Polícia Civil e as vigilâncias sanitárias locais, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) apreendeu na quinta-feira (04/12) quatro toneladas de medicamentos falsificados, contrabandeados ou sem registro na agência. Entre os medicamentos falsificados apreendidos estão Viagra e Cialis. A operação ocorreu em Manaus (AM) e foi a primeira após a assinatura do convênio firmado na quarta-feira (03/12) entre a Anvisa e o Ministério da Justiça.
De acordo com o chefe da segurança institucional da Anvisa, Adilson Bezerra, os fiscais percorreram 17 pontos de comercialização, como farmácias, drogarias e lojas de variedades. ;Dez estabelecimentos foram lacrados e oito pessoas foram presas em flagrante;, afirmou. A ação também apreendeu medicamentos fitoterápicos que estavam sendo comercializados sem registro.