postado em 11/12/2008 12:47
Começou na manhã desta quinta-feira (11/12) o segundo leilão de bens de traficantes apreendidos no estado de São Paulo. Do total de 116 lotes, até às 10h15, 30 já haviam sido comprados, segundo a assessoria da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. O leilão, que já arrecadou até o período R$ 214 mil, é realizado no bairro de Vila Augusta, em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Nos lotes podem ser encontrados carros, caminhões, motos e sucatas de veículos, além de eletroeletrônicos e jóias (relógios correntes e outros acessórios). Este ano os destaques estão voltados para os caminhões, picapes e veículos importados. Os valores arrecadados são recolhidos ao Fundo Nacional Antidrogas (Funad), sendo que a distribuição é de 80% para o estado de São Paulo e 20% ao governo federal.
Todo o valor arrecadado é destinado à política de combate, prevenção e tratamento ao uso de drogas. Em outubro do ano passado, o governo de São Paulo realizou o primeiro leilão de bens de traficantes do estado, onde foram arrecadados R$ 240 mil com a venda de 57 veículos. Na oportunidade, compareceram cerca de 300 pessoas.