postado em 11/12/2008 12:55
Subiu para dez o total de feridos em uma explosão provocada pelo vazamento de gás que causou o desabamento de um mercado na região do Grajaú, zona sul da capital paulista, na manhã desta quinta-feira (11/12). Um casal ficou gravemente ferido e outras oito pessoas também tiveram de ser atendidas, segundo a Defesa Civil.
Um dos feridos teve 40% do corpo queimado e a outra teve queimaduras nos membros superiores. Os dois foram socorridos pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, e levados ao Pronto-Socorro Vila Penteado. Eles foram atingidos pela explosão no momento em que entravam na padaria do mercado. Outras duas casas vizinhas também foram atingidas. Os imóveis ficaram totalmente destruídos.
Quatro feridos foram encaminhados aos prontos-socorros dos hospitais Regional Sul, Campo Limpo, Grajaú, segundo o Corpo de Bombeiros. De acordo com a Defesa Civil, outras quatro pessoas foram feridas e socorridas pelos populares. Cinco equipes dos bombeiros permanecem no local e a Defesa Civil aguarda o término da perícia do Instituto de Criminalística para fazer a vistoria.