postado em 26/12/2008 15:17
Rio de Janeiro - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) receberá na tarde desta sexta-feira (26/12), no Rio de Janeiro, representantes da companhia aérea Gol, responsável pelo maior percentual de vôos atrasados nos últimos dias.
Na terça-feira (23/12), antevéspera do Natal, 52% dos vôos da Gol partiram com atraso em todo o país e mais 46% dos vôos da Varig, que também é controlada pela Gol, registaram atrasos. Esse foi considerado o dia mais crítico desse feriado.
Hoje, a Anac vai analisar, com a companhia, a situação atual e avaliar a necessidade de medidas para evitar que eventuais problemas se repitam. De acordo com a Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero), a situação nos aeroportos está normalizada e nos últimos dias o percentual de atrasos e cancelamentos também é considerado normal.
A Anac já havia determinado à empresa Gol, responsável por 40% dos vôos no país, que aumentasse o número de atendentes nos balcões de check in. De acordo com o ministro da Defesa, Nelson Jobim, a redução de pessoal seria uma das causas do problema de atraso.