postado em 27/12/2008 07:50
A companhia aérea Gol será punida com multas entre R$ 2 mil e R$ 200 mil por conta dos atrasos em vôos neste fim de ano. A informação foi divulgada ontem pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). De acordo com a diretora-presidente do órgão, Solange Vieira, em 4 de janeiro um relatório será publicado apontando as infrações cometidas pela empresa. ;Certamente, a Gol tem apresentado desvios em relação à média de atrasos de outras companhias e nós temos identificado mais problemas nessa companhia;, afirmou. Ontem, a Infraero registrou até as 20h, 22,5% de atrasos nos vôos ; a Gol chegou a ter 42,1% de suas decolagens saindo mais de meia hora depois do previsto.
Solange Vieira se reuniu, ontem à tarde, com representantes da Gol, que se comprometeram a resolver cinco problemas específicos que causaram os atrasos. A principal medida ; que, segundo a companhia, será adotada antes do fim do ano ; é ocupar todos os guichês de check-in nos horários de pico nos principais aeroportos do Brasil ; Brasília (DF), Tom Jobim (RJ) e Cumbica (SP). Com isso, a Anac e a Gol acreditam que as filas serão reduzidas.
Além de botar em funcionamento todos os guichês, a empresa terá que informar aos passageiros o tempo previsto de espera na fila. De acordo com Solange, no sábado passado os atrasos na Gol chegaram a 60%.