postado em 04/01/2009 11:11
Dezessete municípios do sul de Santa Catarina enfrentam problemas provocados pelas chuvas ocorridas nos últimos dias naquela região do estado. A informação, divulgada neste domingo (04/01), é da Defesa Civil de Santa Catarina.
Segundo a Defesa Civil, na manhã de hoje subiu para 675 o número pessoas desalojadas e desabrigadas. Entre as cidades mais afetadas estão Nova Veneza, onde já há 160 pessoas desalojadas e 36 desabrigadas, e Araranguá, com 100 pessoas desalojadas e 188 desabrigadas.
Por causa dos riscos provocados pelo excesso de chuva na pista, a Defesa Civil orienta os motoristas que enfrentam congestionamentos na BR-101 para que retornem aos seus locais de origem e esperem o tempo melhorar.
A Defesa Civil mantém a condição de alerta e não descarta a ocorrência de novos alagamentos e deslizamentos. Isso porque rios transbordaram e outros estão no limite.
Os municípios que enfrentam problemas, até o momento, são Jaguaruna, Turvo, Araranguá, Criciúma, Tubarão, Forquilhinha, Urussanga, Sideropólis, Ermo, Timbé do Sul, Jacinto Machado, Nova Veneza, Laguna, Lauro Muller, São Martinho, Meleiro e Içara.