postado em 06/01/2009 09:14
Uma comitiva de representantes do Poder Executivo de Santa Catarina se reúne na manhã desta terça-feira (06/01), em Brasília, com o secretário nacional de Defesa Civil, Roberto Guimarães. Técnicos do Ministério da Integração Nacional também participam do encontro.
De acordo com nota divulgada no site do governo do estado, o objetivo é analisar o plano de trabalho apresentado em dezembro do ano passado pelo governador Luiz Henrique ao ministro da pasta, Geddel Vieira Lima, e que define a alocação de recursos destinados à Santa Catarina por conta dos estragos provocados pelos temporais.
A expectativa da comitiva catarinense, segundo o comunicado, é que a ajuda some R$ 240 milhões ; valor previsto na Medida Provisória 448 assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva após visita à região. ;Os recursos são do Ministério da Integração Nacional e visam a auxiliar ações de reconstrução e prevenção de desastres;, diz a nota.
Fazem parte da comitiva os secretários da Infra-Estrutura, Romaldo França; da Justiça e Cidadania, Justiniano Pedroso; de Gestão de Fundos Estaduais, Cleverson Siewert; o diretor estadual de Defesa Civil, major Márcio Luiz Alves; a presidente da Companhia Estadual de Habitação, Maria Darci Mota; e representantes da Secretaria de Articulação Nacional e da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural, entre outros.