postado em 05/02/2009 11:54
As polícias Civil e Federal prenderam na manhã desta quinta-feira 20 traficantes de drogas em Picos, no sul do Piauí durante a Operação Monte Erimanto, uma referência ao local onde existem mais pontos de venda de entorpecentes na cidade. Por ficar na divisa do Piauí com Pernambuco, Picos é usado como base para a chegada das drogas vindas do Polígono da Maconha, formado por municípios pernambucanos.
A operação foi desencadeada durante a madrugada desta quinta com 50 agentes das polícias Federal e Civil. Foram cumpridos 41 mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Picos e Floriano. Entre os presos estão comerciantes e donos de lojas de Picos, traficantes de São Paulo atuando na região, filhos de políticos e conhecidos acusados de tráfico de drogas como Danúbio Cipriano, Manoel e Beto. Os presos foram levados para a Central de Flagrantes do município.
"Foram apreendidos armas, drogas, cigarros e objetos roubados", declarou Robert Rios Magalhães, secretário de Segurança Pública do estado.
O secretário informou ainda que durante a operação os agentes foram prender o filho do prefeito de Santo Antônio de Lisboa e encontraram quatro armas. Segundo ele, na casa estava o prefeito do município, que fugiu. Os policiais ainda procuram por ele.