postado em 05/02/2009 11:48
A estudante de 23 anos que foi baleada e violentada no último fim de semana em Matinhos, no litoral do Paraná, permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Vita, em Curitiba, com quadro estável e respirando com ajuda de aparelhos. Por esse motivo ainda não há uma avaliação neurológica definitiva. Os exames neurológicos vão definir a lesão provocada por um dos dois tiros que atingiu o canal medular da vítima. Esse projétil pode prejudicar a mobilidade da jovem.
Segundo último boletim médico, divulgado ontem, os exames laboratoriais da garota estão normais. O aparelho para auxílio da respiração foi desligado por algumas horas no decorrer da quarta e ela demonstrou raciocínio normal, porém a dificuldade em respirar fez com que o equipamento fosse religado. Um novo informativo médico deve ser emitido neste fim de tarde.
A Polícia Civil do Estado continua investigando o caso. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado, até as 11 horas, ninguém havia sido detido e não havia novas pistas que ajudassem nas apurações. O pedaço da camiseta encontrada no local do crime com manchas de sangue foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba com o objetivo de identificar o suspeito por meio de exame de DNA.