Brasil

MEC seleciona 57 mil para em 2ª chamada do ProUni; confira

;

postado em 11/02/2009 16:22
O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quarta-feira (11/02) a lista dos estudantes pré-selecionados em segunda chamada para receber uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni). Foram 57 mil candidatos convocados nessa segunda fase.

Para consultar o resultado, o candidato deve acessar o do MEC e informar o número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou o CPF. As informações podem ser obtidas também pelo telefone 0800 616161.

Os futuros bolsistas devem comparecer à instituição de ensino para a qual foram selecionados até 27 de fevereiro para comprovar os dados informados na inscrição. A lista dos documentos necessários está disponível na página do programa.

O ProUni oferece bolsas integrais e parciais a estudantes de baixa renda em instituições privadas de ensino superior. Para concorrer, o candidato precisa ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola privada, na condição de bolsista integral.

As bolsas parciais, que custeiam 50% do valor da mensalidade, podem ser pleitadas por estudantes cuja renda per capita familiar é de até três salários mínimos. Já as bolsas integrais são restritas a alunos com renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa.

Na primeira chamada foram selecionados 148 mil candidatos. Quem ainda não foi selecionado pode esperar o resultado da terceira chamada, prevista para 9 de março.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação