postado em 21/02/2009 22:53
A segunda noite de desfiles em São Paulo será aberta com a escola de samba Leandro de Itaquera. Ela entra na avenida às 22h36 homenageando Regina Casé.
Outro destaque será ex-BBB Íris Stefanelli, madrinha da bateria da escola que soma cerca de 3.500 componentes, 30 alas e cinco carros alegóricos. A Leandro de Itaquera retorna este ano ao Grupo Especial, após ter caído para o Grupo de Acesso em 2006. Fundada em 1982, ficou em terceiro lugar do Carnaval paulista em 1991, mas ainda não conquistou nenhum título.
A Leandro, vice-campeã do grupo de acesso em 2008, desfila com 3,2 mil componentes e 26 alas. A bateria, que vem caracterizada como Zé Pelintra, uma entidade da Umbanda, tem 200 ritmistas comandados pelo Mestre Dinei. A madrinha de bateria é a ex-BB Íris Stefanelli.
Diversas alas da Leandro de Itaquera levam para a avenida fantasias de "sonhos da periferia": carteiras de trabalho, meninos vestidos de jogadores de futebol, etc.
O terceiro carro alegórico a entrar na avenida é o Central da Nossa Periferia. Crianças andando de "skate" aparecem em cima do carro. Em seguida veio o carro "a periferia também é chique" e "também é brega".