postado em 22/02/2009 18:33
A polícia civil está investigando o caso de um homem que foi baleado na virilha em frente à igreja Universal da avenida Cruz Cabugá. Adanus Gonzaga Lino da Silva, 22 anos, foi baleado por volta das 16h50 deste sábado (22/02) quando estava passando na frente do local com a família.
Familiares de Adanus disseram que dois homens estavam urinando no muro da igreja quando dois seguranças da igreja, que também são policiais militares, foram até a calçada e teriam confundido Adanus com um dos homens. Segundo a polícia, houve bate-boca entre familiares de Adanus e os seguranças. Logo depois, um dos seguranças teria disparado o tiro que atingiu a vitima.
Os seguranças então entraram de volta no prédio e ninguém da igreja teria prestado socorro á vítima. Um tenente da CipCães que trabalha no bloco Galo da Madrugada socorreu Adanus, que continua internado no Hospital da Restauração.
O delegado Marcos Pereira, responsável pelo caso, pediu ao pastor da igreja Jomar Santos a lista com os nomes dos doze seguranças que trabalham no local e também imagens do circuito interno de TV. Dois policiais militares ; um do 13°BPM e outro da Radiopatrulha ; que estavam trabalhando como seguranças particulares da igreja na tarde de sábado já prestaram depoimento. Eles disseram que eram inocentes.