postado em 17/03/2009 13:44
Seis subprefeituras de São Paulo já começaram a fazer o recadastramento dos vendedores ambulantes que trabalham de forma regular nas ruas da capital: Itaim Paulista, Mooca, Butantã, Parelheiros, Santana, Vila Maria e Vila Guilherme. As outras 25 subprefeituras iniciam o recebimento da documentação dos comerciantes a partir desta quarta-feira (18/3) até o final do mês.
Com a atualização dos cadastros, a prefeitura espera reduzir o número de ambulantes já registrados, que são atualmente 4.660 e possuem o Termo de Permissão de Uso (TPU). A proposta é reduzir irregularidades, permitindo que só trabalhem os vendedores que tenham origem comprovada de suas mercadorias.
A lista com o nome dos camelôs chamados para o recadastramento foi publicada no Diário Oficial de sábado, mas quem não conseguiu ver se o seu nome está na lista vai receber uma convocação pelo correio. A Prefeitura não vai abrir novas vagas.
Desde 2007 não são dadas novas autorizações para ambulantes trabalharem na capital. Os ambulantes que por qualquer motivo não puderem atender à primeira convocação serão convocados em segunda chamada, a ser publicada em 1º de abril.
No dia 16, será conhecida a relação dos registros negados por falta de atendimento à convocação. No dia 24, será feita a primeira convocação para que permissionários que tiveram seus registros aprovados assinem os TPUs.
fonte: Agência Estado